Sobre

Produtor Ninja – Ensinando a realizar sonhos

produtor ninja realizando sonhos

Olá tudo bem? Meu nome é Jônatas Luiz de Oliveira mas, pode me chamar de JHOL e sou fundador do Produtor Ninja e um dos sócios do site Ser ou Não Sei e você já se perguntou:

É possível criar e cuidar de um blog sem conhecer nada?

Como posso produzir conteúdo na internet sozinho?

Eu tenho um projeto em mente mas falta designers, editores e etc, será que consigo começar?

Então você está no lugar certo.

LEIA A SEGUIR COMO O PRODUTOR NINJA PODE AJUDAR VOCÊ A MELHORAR O SEU TRABALHO

Existem mais de 271 milhões de blogs e sites na internet.

Existem mais de 1 bilhão de canais no youtube

Existem mais de 10 mil podcasts no brasil

E se você analisar muitos deles já foram descontinuados, e isso acontece por vários fatores como:

  • Moda passageira (Site de memes por exemplo)
  • Avanço da tecnologia (o blog/site feito em html feito no front page)
  • O desinteresse do autor do blog/podcast/canal por aquele assunto
  • Falta de conhecimento para continuar o projeto

Você já pode ter passado por uma dessas situações acima, assim como eu. Talvez você tivesse feito um blog, um podcast ou até um canal no Youtube com alguns amigos e quando aquele seu amigo que era bom em editar sai e então você acaba não conseguindo dar conta e desiste do projeto? Ou o seu amigo que cuidava do blog sai, ai um belo dia você perde todo o site por que o backup parou de funcionar e você não sabia mexer? Ou ainda você quer começar um novo projeto e não sabe por onde começar?

E o que estou dizendo aqui não é que você nunca mais vai precisar pensar num profissional, mas sim que você pense que hoje todos os blogs, podcasts ou canais do Youtube acabam decidindo por duas coisas:

  • Gastar tempo
  • Gastar dinheiro

Se você tem um blog com mais de 1 milhão de views por mês, talvez precise de uma pessoa para deixar o seu site em ordem enquanto você focar no seu conteúdo.

Agora se você tem um blog com 10 visitas por mês, talvez essa pessoa não seja tão importante nesse momento por que você não teria nem uma renda para poder manter esse tipo de profissional. (A não ser que dinheiro não seja problema ai você pode ter uma equipe completa :-D)

Hoje eu como produtor de conteúdo já consegui os seguintes número:

  • Um blog com mais de 20 mil visitas / mês
  • Uma média de 400 ouvintes / mês por podcast
  • Um canal que mal comecei a produzir conteúdo e já tenho vários assinantes

Por isso, estamos aqui para ajudar você a entender o que é preciso para manter o seu projeto mesmo que não tenha em mãos um designer, um editor ou um webdesigner. Mas, se você tem condições de ter esses profissionais ainda podemos te ajudar a ser mais assertivo para solicitar o trabalho desses profissionais.

Eu acredito que qualquer pessoa pode tocar o seu projeto seja remunerado ou não e ter sucesso com ela, mesmo trabalhando sozinho.

Eu acredito que se você tem um sonho de produzir algo para internet não será a dificuldade em criar um site ou editar um vídeo que vai te segurar.

Você deseja abrir sua gaveta de projeto e mostrar ao mundo a sua ideia incrível?



Comecei a trabalhar cedo, aos 15 anos já montava meus sites no Front Page, mas desde que criei o meu blog o “Ser ou Não Sei” vejo que muitos dos meus amigos que criaram seus blog, podcasts e canais no Youtube tem dificuldade de fazer coisas que pra mim são simples como configurar um tema no wordpress.

Vi também muitos projetos acabarem por que um grupo de amigos inicia o site e quando um sai, os outros ficam em panico. Até já vi pessoas com grandes ideias mas, desistindo por que não conseguem nem contratar o host par ao seu blog.

Claro que meu conhecimento sobre produção não veio do dia para noite, eu cheguei a perder um blog inteiro, programas inteiros muitas vezes por que não me preocupava com coisas simples como um backup ou a captura do áudio.

Por isso criei o Produtor Ninja, que é uma forma de mostrar as pessoas a não cometerem os mesmos erros que cometi! =D

mafalda
Nunca esqueça que mesmo que você produza totalmente seu conteúdo, sempre tire tempo para coisas que te proporcionme prazer!

Como disse anteriormente se você quer produzir conteúdo para internet existem duas coisas que necessita:ê Tempo e dinheiro!

O que propomos aqui é você reservar uma parte do seu tempo para aprender, evitando as armadilhas que eu passei e assim ter mais tempo para outras coisas e não só no seu projeto, pois ninguém é de ferro né?

Tirar um projeto do papel, não é algo fácil exige muito trabalho e dedicação, mas quando o resultado sai é muito gratificante.

Experimente as dicas do Produtor Ninja. O caminho não é fácil, mas você sabe que quanto maior a dificuldade maior é a recompensa no final!

Mesmo que você acredite que não consiga tirar o seu projeto do papel eu quero te fazer um convite.

Assine nossa lista de e-mail para ter conteúdos exclusivos



Acredito que qualquer um pode produzir conteúdo pela internet. Mesmo que nunca se torne um webmaster ou um editor excepcional é possível começar com um mínimo de conhecimento.

Quando alguém tem uma ideia por menos recursos que tenha, acredito que ela consiga atingir todos os seus objetivos.

“Quanto mais difícil fica, mais próximo está o sucesso.” – Chris Garrett

Então cadastre seu email abaixo e veja como é possível produzir seu conteúdo para a internet, realizando o sonho de tirar seus projetos da gaveta.